quarta-feira

Alguns modelos de florzinhas

Oi gente!!!!
Estou sumida né? rsrs. É que estou com alguns vestidos de festa e um de noiva para bordar e por isso não tenho tido tempo para novas criações em crochê, está uma verdadeira correria aqui rsrs; mas não pensem que abandonei vocês não, garimpei alguns modelos de flores na net e postei aqui para vocês. Ah, também encontrei um chapéu maravilhoso que tenho certeza que vão gostar.
Voltarei em breve com novas criações. Bjs, Mariana.














quinta-feira

Receita do broche com rosinhas e do broche de cravo

Broche com rosinhas

Folha: faça uma argola e coloque dentro dela 20pb. Depois trabalhe nos cinco primeiros pb fazendo (sempre com pb), uma carreira com 5pts, uma com 7pts, uma com 9pts, três com 11pts, duas com 9pts, duas com 7 pts, uma com 5pts, uma com 3pts e uma com 2pts. Arremate. Faça assim até inteirar quatro folhas.

Dedal: faça uma argola e coloque dentro dela 10pb. Depois vá trabalhando sempre com pb até que fique com 2cm de largura e 13 carreiras de altura.

Rodinha: faça uma argola e coloque dentro dela 10pb e feche a carreira. Faça mais cinco carreiras (sempre com pb) aumentando o número de pontos para que a rodinha fique plana.

Rosa grande: ver gráfico (na receita abaixo). Para a grande comece com 24corr e para as menores faça 12corr.

Tirinhas: faça correntinhas e trabalhe-as com pb. Faça uma tirinha com 15pts, uma com 20pts e uma com25pts.

Montagem: costure uma rosinha na ponta de cada uma das tirinhas. Em seguida, encaixe os dedais e dê um nó para que eles não saiam do lugar. Costure as tirinhas atrás da rosa grande, depois costure a folha. Costure o alfinete para broche do lado direito da rodinha e depois costure-a na flor grande.

Broche de cravo
Cravo

Primeira carreira: faça uma argola (ou se preferir faça 6corr e feche para que fique uma argolinha) e coloque dentro dela 11pa intercalados por 1corr cada um. Feche a carreira.

Segunda carreira: faça 5corr e 1pa no mesmo lugar, depois siga fazendo 1pa, 2corr e 1pa até fechar a carreira.

Terceira e quarta carreiras: faça igual a segunda.

Quinta carreira: faça 5corr e 1pa no mesmo lugar, depois siga fazendo 1corr e 1pa, 1pa, 2corr e 1pa, 1corr e 1pa, 1pa, 2corr e 1pa... até que feche a carreira.

Sexta e sétima carreiras: iguais a quinta.

Oitava carreira: faça 2pa e 1corr no mesmo lugar, 2pa e 1corr, 2pa e 1 corr...Siga assim até terminar a carreira. Arremate.

Alinhave a quarta carreira de baixo para cima e amarre.

Folha: faça uma argola e coloque dentro dela 5pb, siga fazendo sempre com pb, uma carreira com 7pts, uma com 9pts, duas com 11pts, quatro com 13pts, três com 11pts, duas com 9pts, duas com7pts, uma com 5pts e uma com 3pts.

Rodinha: faça uma argola e coloque dentro dela 10pb. Feche a carreira. Depois faça (sempre com pb) mais 5 carreiras aumentando o número de pontos para que a rodinha fique plana.

Montagem: costure primeiro as folhas no cravo. Depois costure do lado direito da rodinha um alfinete para broche depois costure-a no cravo.

Receita do broche com rosa roxa

Rosa grande e rosas pequenas: ver gráfico. Faça 78corr para a rosa grande, 16corr para a média e 10corr para a pequena.



Dedal: faça uma argola (ou se preferir faça 6corr e feche para que fique uma argolinha) e coloque dentro dela 10pb. Depois trabalhe sempre com pb até que fique com 2cm de largura e 13 carreiras de altura.

Rodinha: faça uma argola, coloque dentro dela 10pb e feche a carreira. Faça mais 5 carreiras aumentando o número de pontos para que a rodinha fique plana.

Montagem: costure uma pérola no miolo da rosa. Depois coloque a linha verde em uma das rosinhas, suba com 15corr, coloque o dedal, dê um nó para que o dedal não saia do lugar e grude na rosa grande. Arremate. Faça a mesma coisa com a outra rosinha. Costure o alfinete para broche do lado direito da rodinha e depois costure-a na rosa grande.

segunda-feira

Que tal florzinhas para amarrar os bem casados?

Olá!!! Fiz estas florzinhas para amarrar os bem casados do casamento da minha prima. Usei florzinhas com dois tons de laranja e perolazinhas para ficar mais delicado.









marianabuono@yahoo.com.br

sexta-feira

Colar, cachecol, cinto...

Olá!!! Este é mais um acessório muito versátil; pode ser usado como cachecol, colar, cinto....





marianabuono@yahoo.com.br

quarta-feira