domingo

Colar Primavera com cravos

Olá!!! Mais uma criação que acabou de sair do forno, é o Colar Primavera com cravos, dessa vez resolvi colocar flores de tecido misturadas com as de crochê e o cordão ao invés de ser de crochê usei fio encerado.
A receita está logo abaixo.





marianabuono@yahoo.com.br

Você vai precisar de:
-2m de fio encerado
-6 cravos pequenos
-6 dedais
-4 florzinhas de tecido
-4 tirinhas de crochê para amarrar as florzinhas (feitas com 30 correntinhas)
-cola pano

Para o cravo: faça uma argola (ou se preferir faça 6 corr e feche) e coloque dentro dela 12pa intercalados por 1 corr. Na 2º carreira faça entre cada pa 1pa, 2 corr e 1pa, 1pa, 2corr e 1pa... Na 3º carreira faça entre cada pa 1pa, 2corr e 1pa, depois 2corr, 1pa, 2corr e 1pa, 2corr, 1pa, 2corr e 1pa... . Na última carreira faça em cada espacinho 1pa, 2corr, 1pa e 1corr, faça assim até fechar a carreira. Depois de pronto, alinhave e amarre a segunda carreira de dentro para fora.

Para o dedal: comece com uma argola e dentro dela faça 10 pb. Depois vá trabalhando sempre com pb até que fique com 2 cm de largura e 6 carreiras de altura.

Para as florzinhas de tecido: corte metade do arame da florzinha e enrrole com a ajuda de um alicate para bijuteria. Use as tirinhas de crochê para amarrá-las no colar dando um nozinho.

Montagem: com a ajuda da agulha de crochê, coloque o dedal, depois passe o fio pelo final do cravo e por dentro do dedal novamente, faça assim com todos os cravos, mas use somente a metade do fio. Depois de todos os cravos colocados, passe um pouquinho de cola no dedal para que ele fique grudadinho no cravo. Dobre o fio ao meio e dê um nozinho logo acima de cada dedal.

Coloque as florzinhas dando nozinhos. Na ponta do fio do lado que está dobrado, deixe um pedacinho e dê um nozinho, do outro lado una as pontas e dê uma nozinho na pontinha.

pa- ponto alto
pb- ponto baixo
corr- correntinha

quarta-feira

Receita do chaveiro com flor azul postado em 04/08/2009

Oi gente!!!!
Demorou um pouquinho mas aqui está a receita do chaveiro azul.
Aos poucos vou colocando outras receitas... tenho que escrevê-las ainda...rsrs.

Flor: faça uma argola e coloque dentro dela 25pb; depois faça (sempre com ponto baixo) uma carreira com 5pts, uma com 7pts, uma com 9pts, seis com 11pts, duas com 9pts, duas com 7pts, uma com 5pts e uma com 3pts. Arremate. Faça assim até completar 5 pétalas.

Folha: faça uma argola e coloque dentro dela 25 pb. Depois faça (sempre com ponto baixo) uma carreira com 5 pts, uma com 7 pts, oito com 9 pts, três com 7 pts, duas com 5 pts, uma com 3 pts e uma com 2 pts . Arremate. Faça assim até completar cinco folhas.

Miolo: faça uma argola e coloque dentro dela 10 pb. Depois faça 1 pb, 5 pa e 1 pb no mesmo lugar. Faça assim até completar cinco pétalas.

Bolinhas: faça uma argola e coloque dentro dela 10 pb. Depois trabalhe a bolinha aumentando aos poucos o número de pontos. Com uma conta de plástico vá medindo a bolinha até que a conta caiba dentro dela e fique bem justinha. Diminua o número de pontos até que a conta fique coberta.

Enfeite torcido: faça 50 correntinhas para o maior, 40 para o médio e 30 para o pequeno. Trabalhe com 3 pa na primeira correntinha e pule a segunda . Siga trabalhando uma sim e uma não até o final.

Montagem
Você vai precisar de 1 folha, 1 flor, 9 flores miolo (4 flores com cinco pétalas e 5 flores com quatro pétalas), 3 enfeites torcidos e 2 bolinhas.
Faça uma tirinha de 14 carreiras com 6 pb cada carreira. Reserve.

Para as bolinhas: faça correntinhas e costure em uma das pontas duas flores miolo de quatro pétalas (uma de cada lado do fio) depois coloque uma bolinha e uma flor miolo de cinco pétalas. Faça assim com as duas bolinhas.
Faça outra correntinha e dê um nó em uma das pontas, na outra ponta coloque uma flor miolo de quatro pétalas e dê um nozinho.
Costure os penduricalhos abaixo abaixo do miolo da folha. Depois costure a flor e os miolos (um na frente e outro atrás).
Coloque o mosquetão na tirinha, dobre ao meio e costure atrás da folha.

pa- ponto alto
pb- ponto baixo

Carteira Mariana e Colar Verão 2

Olá!!!
Mais uma carteira Mariana e um Colar Verão 2. Eles vão para o Paraná.





marianabuono@yahoo.com.br