segunda-feira

Colar verão 1

Este foi um dos primeiros colares que criei.
Coloquei a receita dele logo abaixo.



marianabuono@yahoo.com.br


*pontos empregados: pb - ponto baixo, pa- ponto alto

-flor amarela: faça uma argola com 25 pb. Em seguida faça uma carreira com 5 pb ( para diminuir pule o primeiro ponto e o penúltimo), uma com 7, uma com 9, seis com 11, duas com 9, duas com 7, uma com 5 e uma com 3. Arremate. Pegue na argola e comece novamente com uma carreira com 5 pontos, uma com 7, uma com 9, seis com 11, duas com 9, duas com 7 uma com 5 e uma com 3. Faça assim até completar cinco pétalas.

-folha: faça uma argola com 25 pb. Em seguida faça uma carreira com 5 pontos, uma com 7, oito com 9, três com 7, duas com 5, uma com 3 e uma com 2. Arremate. Pegue na argola e comece novamente até completar cinco folhas.

-miolo: faça uma argola com 10 pb. Na primeira correntinha coloque 1 pb, 5 pa e 1 pb. Pule a segunda correntinha. Faça 5 pétalas.

- florzinhas: faça uma argola com 8 pb. Na mesma correntinha coloque 1 pb, 2 pa e 1 pb. Faça assim até completar 4 pétalas.


Dica : essa flor fica muito bonita como chaveiro, como broche ou como acessório para cabelo.

4 comentários:

  1. Olá
    Lindos colares...adorei!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Anônimo08:29

    maravilhoso, quero um para mim.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mariana,

    Vim retribuir a visita e fiquei sem palavras.

    Seus trabalhos são maravilhosos.

    Boa Sorte em tudo o que você for fazer e parabéns pelos lindos trabalhos.

    Beijão

    Ma

    ResponderExcluir
  4. querida mariana, sou seguidora do seu blog, tenho um também de artesanato e reciclagem de coisas que eu invento. Não sou profissional como voçe, mas gostaria que me ensinasse passo a passo a fazer o colar primavera, e a flor do colar verão 1 amarela juntamente com as folhas. Meu blog é sandrinha-artsan.blogspot.com. venha conhecer e me de sujestões. obrigada uma boa noite pra voçe.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.
Um abraço, Mariana.

ps- responderei as perguntas por e-mail :)