domingo

Meia de tricô

Olá. Trouxe uma receita de meia de lã feita de tricô. Com esse friozinho que anda fazendo nada melhor que uma meia de lã para manter os pés bem quentinhos não é.


Coloque 75 pontos na agulha. Faça 14 carreiras de ponto tricô. Na próxima carreira conte da seguinte maneira: 30-15-30. Fazer em ponto tricô os primeiros 30 pontos mais 14 pontos do meio, no décimo quinto ponto pegue um dos primeiros 30 finais e tire os dois juntos. Sobram 29 pontos do lado esquerdo. Vire o trabalho e comece a tricotar somente os pontos do meio da seguinte maneira: tricote 14 pontos e no décimo quinto tire junto com o próximo. Vire o trabalho e faça assim até que as laterais fiquem com 15 pontos cada uma e o meio também. Tricote todos os pontos por mais 12 carreiras. Depois suba fazendo o punho; são 45 carreiras - 1 tricô e uma meia. Arremate e feche.


Essas são as fotos da meia aberta e depois costurada.













marianabuono@yahoo.com.br


4 comentários:

  1. Anônimo07:57

    Olá Mariana, meu nome é Maria Auxiliadora. Adorei as meias de tricot. Faz tempo que eu procuro uma receita rápida e fácil de fazer e essa é ótima, a meia fica certinha no pé. Você está de parabéns. Coloque outras receitas fácil prá gente, tá? Até e beijão.

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Gostei muito,Mariana
    Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  3. ana chagas11:15

    oi mariana, há muito tempo atras eu sabia fazer mas esqueci, hehe, vou tentar fazer, pois sobra muita lã dos cachecois q faço.
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Adorei só achava PAP complicados e a sua receita é muito simples!
    beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.
Um abraço, Mariana.

ps- responderei as perguntas por e-mail :)