quarta-feira

Receita do chaveiro com flor azul postado em 04/08/2009

Oi gente!!!!
Demorou um pouquinho mas aqui está a receita do chaveiro azul.
Aos poucos vou colocando outras receitas... tenho que escrevê-las ainda...rsrs.

Flor: faça uma argola e coloque dentro dela 25pb; depois faça (sempre com ponto baixo) uma carreira com 5pts, uma com 7pts, uma com 9pts, seis com 11pts, duas com 9pts, duas com 7pts, uma com 5pts e uma com 3pts. Arremate. Faça assim até completar 5 pétalas.

Folha: faça uma argola e coloque dentro dela 25 pb. Depois faça (sempre com ponto baixo) uma carreira com 5 pts, uma com 7 pts, oito com 9 pts, três com 7 pts, duas com 5 pts, uma com 3 pts e uma com 2 pts . Arremate. Faça assim até completar cinco folhas.

Miolo: faça uma argola e coloque dentro dela 10 pb. Depois faça 1 pb, 5 pa e 1 pb no mesmo lugar. Faça assim até completar cinco pétalas.

Bolinhas: faça uma argola e coloque dentro dela 10 pb. Depois trabalhe a bolinha aumentando aos poucos o número de pontos. Com uma conta de plástico vá medindo a bolinha até que a conta caiba dentro dela e fique bem justinha. Diminua o número de pontos até que a conta fique coberta.

Enfeite torcido: faça 50 correntinhas para o maior, 40 para o médio e 30 para o pequeno. Trabalhe com 3 pa na primeira correntinha e pule a segunda . Siga trabalhando uma sim e uma não até o final.

Montagem
Você vai precisar de 1 folha, 1 flor, 9 flores miolo (4 flores com cinco pétalas e 5 flores com quatro pétalas), 3 enfeites torcidos e 2 bolinhas.
Faça uma tirinha de 14 carreiras com 6 pb cada carreira. Reserve.

Para as bolinhas: faça correntinhas e costure em uma das pontas duas flores miolo de quatro pétalas (uma de cada lado do fio) depois coloque uma bolinha e uma flor miolo de cinco pétalas. Faça assim com as duas bolinhas.
Faça outra correntinha e dê um nó em uma das pontas, na outra ponta coloque uma flor miolo de quatro pétalas e dê um nozinho.
Costure os penduricalhos abaixo abaixo do miolo da folha. Depois costure a flor e os miolos (um na frente e outro atrás).
Coloque o mosquetão na tirinha, dobre ao meio e costure atrás da folha.

pa- ponto alto
pb- ponto baixo

Um comentário:

  1. MARIANA me encanta el collar, es muy original.Gracias por el paso a paso también explicado.Te felicito.
    MUCHOS BESOS.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.
Um abraço, Mariana.

ps- responderei as perguntas por e-mail :)