quarta-feira

Receitas do broche de rosa e pulseiras

Oi gente!!!!! Vocês pediram e eu fiz; aqui estão as receitas do broche de rosa e também das pulseiras. Agora é com vocês, liberem a criatividade e bom trabalho. Qualquer dúvida entrem em contato comigo ok?
Bj para todos :)

Rosa
Comece fazendo 140 correntinhas. Depois no 4º ponto faça 1 ponto alto, 1 correntinha e 1 ponto alto, pule uma corr e faça assim até o final das correntinhas.
Na segunda carreira faça 2 pa, 4 corr e 2 pa tudo dentro da correntinha da carreira anterior. Siga fazendo assim até o final da tirinha.
Na terceira carreira faça dentro das 4 correntinhas da segunda carreira 1pa, 8palt e 1pa. Faça assim até completar a carreira.

Folha
Comece fazendo uma argola (ou faça 6 corr e feche) e coloque dentro dela 7 pb. Depois faça, uma carreira com 9 pontos, uma com 11 pontos, duas com 13 pontos, duas com 15 pontos, quatro com 17 pontos, duas com 15 pontos, duas com 13 pontos, duas com 11 pontos, uma com 9 pontos, uma com 7 pontos, uma com 5 pontos, uma com 3 pontos e uma com 2 pontos. Faça 2 folhas.

Para montar a rosa é só enrrolar e dar alguns pontinhos ou colar com cola pano, tomando cuidado para não colocar excesso de cola. Ela pode ser enrrolada dos dois lados, do lado direito ela fica mais fechadinha e do lado do avesso fica com as pétalas mais abertas. Depois costure as folhas.
Para dar acabamento faça uma mandalinha assim: comece com uma argolinha com 12 pb, depois faça 6 carreiras de meio ponto alto, aumentando de vez em quando o número de pontos para que a mandalinha fique plana. Costure o alfinete para broche, depois costure a mandalinha no broche.

Pulseira
*Você vai precisar de três pulseiras de acrílico

Elas podem ser feitas de duas maneiras: na horizontal ou na vertical. Para fazer os pontos na horizontal, faça correntinhas do tamanho do comprimento da pulseira, depois vá trabalhando com ponto baixo até que a tira cubra a largura da pulseira. Para os pontos na vertical (eu acho mais fácil assim), faça correntinhas do tamanho da largura da pulseira e vá trabalhando com ponto baixo até que a tira cubra o comprimento da pulseira. Para dar acabamento passe uma carreira de ponto baixo em volta de toda a tira.
Para decorá-la, é mais fácil fazer antes de costurar a pulseira.
Para fechar, feche com crochê fazendo pontos baixíssimos.

pa - ponto alto
pb - ponto baixo
palt - ponto altíssimo
corr - correntinha

5 comentários:

  1. Oi Mariana.
    As pulseiras são lindas.
    Obrigado por partilhar.
    Tem mimo 333 para voce.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mariana
    Passei por aqui e tive que levar essas pulseiras para meu blog porque eu quase sofri um infarto hora que as vi de tão lindas que são.
    Eu queria saber se você recheia as pulseiras...
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Nile e Richard obrigada pelo carinho de sempre. Em breve publicarei todos eles.

    Oi Camila!!!
    Fui conhecer o seu cantinho e deixei lá mesmo a resposta para a sua pergunta. Obrigada pelo seu comentário.

    Bjinhos
    Mariana

    ResponderExcluir
  4. Oi mariana!!! Parabéns!! Quantos trabalhos lindos!!!! Estou super encantada!!
    Muitos beijos!!!
    Erika.tricroche

    ResponderExcluir
  5. Oi Mariana, gostaria de fazer uns chaveiros lindos como os seus, haha, mas espero conseguir!Não sei que tipo de linha usar(marca, espessura, etc) e qual o nº da agulha...se possível me dá umas dicas, caso dê certo e ficarem lindinhos, te mostro o resultado e vejo se fui aprovada...amo aqueles cravos, show de bola! Grande beijo, Laura.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.
Um abraço, Mariana.

ps- responderei as perguntas por e-mail :)