domingo

Colar Primavera com cravos

Olá!!! Mais uma criação que acabou de sair do forno, é o Colar Primavera com cravos, dessa vez resolvi colocar flores de tecido misturadas com as de crochê e o cordão ao invés de ser de crochê usei fio encerado.
A receita está logo abaixo.





marianabuono@yahoo.com.br

Você vai precisar de:
-2m de fio encerado
-6 cravos pequenos
-6 dedais
-4 florzinhas de tecido
-4 tirinhas de crochê para amarrar as florzinhas (feitas com 30 correntinhas)
-cola pano

Para o cravo: faça uma argola (ou se preferir faça 6 corr e feche) e coloque dentro dela 12pa intercalados por 1 corr. Na 2º carreira faça entre cada pa 1pa, 2 corr e 1pa, 1pa, 2corr e 1pa... Na 3º carreira faça entre cada pa 1pa, 2corr e 1pa, depois 2corr, 1pa, 2corr e 1pa, 2corr, 1pa, 2corr e 1pa... . Na última carreira faça em cada espacinho 1pa, 2corr, 1pa e 1corr, faça assim até fechar a carreira. Depois de pronto, alinhave e amarre a segunda carreira de dentro para fora.

Para o dedal: comece com uma argola e dentro dela faça 10 pb. Depois vá trabalhando sempre com pb até que fique com 2 cm de largura e 6 carreiras de altura.

Para as florzinhas de tecido: corte metade do arame da florzinha e enrrole com a ajuda de um alicate para bijuteria. Use as tirinhas de crochê para amarrá-las no colar dando um nozinho.

Montagem: com a ajuda da agulha de crochê, coloque o dedal, depois passe o fio pelo final do cravo e por dentro do dedal novamente, faça assim com todos os cravos, mas use somente a metade do fio. Depois de todos os cravos colocados, passe um pouquinho de cola no dedal para que ele fique grudadinho no cravo. Dobre o fio ao meio e dê um nozinho logo acima de cada dedal.

Coloque as florzinhas dando nozinhos. Na ponta do fio do lado que está dobrado, deixe um pedacinho e dê um nozinho, do outro lado una as pontas e dê uma nozinho na pontinha.

pa- ponto alto
pb- ponto baixo
corr- correntinha

6 comentários:

  1. Olá Mariana, este colar está mto lindo, como sp nos tens habituado, boa continuação...bjks.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mariana!
    Seu blog está lindo e suas peças maravilhosas.
    Tenha uma linda semana.
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  3. Oi Mariana, fiquei super feliz com suas palavras no meu blog. Acompanho seu trabalho a algum tempo e acho que ele me inspirou na divulgação dos meus. Gostaria de deixar registrado que amo o colar verão, foi uma criação genial e retrata a grande artista que você é! Quanto a mim, vou tentar ser, ao menos, uma figurante, pois aprecio muito trabalhos manuais, especialmente pela beleza e pelo prazer de executar.
    Grande beijo!
    Érica

    ResponderExcluir
  4. Dezirê Falavigna22:04

    Olá Mariana!

    Não me canso de admirar seus trabalhos,são lindos e criativos.

    Um grande beijo..Dezirê

    ResponderExcluir
  5. Olá Mariana!
    Bem agradável seu Blog! Peças bem joviais, sem pesar no visual.Obrigada por sua agradável visita!
    Um Feriadão prolongado excelente para voce!
    Abraço,
    Norminha

    ResponderExcluir
  6. Olá Mariana!
    Amei teu blog,amo crochê ,pena que ainda ñ sei fazer,mas está bem explicado.
    bjs e bom domingo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.
Um abraço, Mariana.

ps- responderei as perguntas por e-mail :)